Amar, olhar, reconectar

Atualização #1 – Tabela TIPI

Por que oficializar o meu negócio?

A imperfeição da perfeição

A imperfeição da perfeição

É interessante o quanto uma simples frase numa conversa um tanto importante pode fazer a gente pensar na vida e em como ela é. O fato mesmo é que nada é perfeito nesse mundo (exceto a natureza, porque olha, belíssima), e o ser humano sempre busca a perfeição. Só que talvez, um belo talvez, se esqueça que não somos.

A beleza perfeita, o trabalho perfeito, a arte perfeita, o ato perfeito. Isso não existe, se pensarmos que tudo isso é feito a partir de mãos humanas, imperfeitas. Muitas vezes tudo o que fazemos é para o nosso próprio bem, para sermos exaltados. Nisso esquecemos do dono da perfeição e de tudo o que Ele fez.

Se existe um homem que não pecou, que é perfeito do início a até agora, é Jesus. Ele morreu por nós para pagar o preço do pecado, e somente o seu sacrifício foi válido diante de Deus: ele é Filho e ele é perfeito. Nós seres humanos não alcançaremos essa perfeição aqui por mais que tentemos! Seja um pensamento, uma palavra, um apontar de dedos…. Tudo vai por água abaixo. Não estou exagerando.

Enfim, toda essa introdução é pra dizer que: podemos estar deixando de falar do amor de Deus para as pessoas porque queremos fazer tudo o mais perfeito possível. Não estou te dizendo para fazer de qualquer jeito, mas na busca pela perfeição pode-se estar deixando de fazer muitas coisas que abençoaria a muitos outros.

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. 1 Coríntios 16:14.

Que a partir de hoje, e com esse conhecimento, que a gente possa fazer todas as coisas com amor para Deus, mesmo sabendo que ela não será perfeita. A perfeição é dom de Deus, e somente Ele é perfeito em tudo o que faz (veja a criação).

Não deixe que a sua busca pela perfeição te impeça de falar do amor de Deus para aqueles que O buscam de todo o coração.

Comente este post!