Amar, olhar, reconectar

Atualização #1 – Tabela TIPI

Por que oficializar o meu negócio?

Construa o seu caminho aos poucos

Construa o seu caminho aos poucos

Em uma sociedade tão imediatista, “construir aos poucos” parece ser algo de outro mundo.

Sim, o que escrevi ali em cima é uma afirmação das bem grandes. Tive esse insight depois de uma participação em um bate-papo feito pelo Inatel, minha ex-faculdade, aquela que me formou pra ser Engenheira Biomédica. E o que pude perceber é que todas ali, participando, estão crescendo com calma e seriedade, naquilo que é possível ser feito, ainda mais em momentos como o que estamos vivendo.

Um parêntesis, é que ninguém mais está conseguindo ficar o tempo todo dentro de casa. Está ficando um pouco mais difícil, mas nem tanto, se você se conformar. Eu não consigo me conformar sempre, apesar de ser caseira. Enfim.

Hoje, venho aqui conversar contigo sobre o imediatismo que queremos todo santo dia. Queremos que as coisas se resolvam com um passe de mágicas e fiquemos mais tranquilos o máximo possível. Mas não é o que acontece por motivos óbvios: não podemos controlar tudo (e essa é outra coisa que meus amigos vivem me dizendo, porque tenho isso).

Vamos reduzir um pouco mais a velocidade das coisas e começar a pensar se vale à pena ou não toda a pressa que temos. Principalmente quando o que precisamos muitas vezes está em falta hoje. São tempos estranhos, que nós não vivemos, mas que nossos ancestrais sim, e eles sobreviveram pra contar a história e fazer parte da nossa família.

Toda essa pressa vale à pena? Toda a ansiedade gerada por ela também? Será que eu consigo controlar tantas coisas assim? Será que eu esqueci que sou um ser humano que não é onipresente, nem onisciente, nem oniponente? Só conheço Um que é assim, e com absoluta certeza não sou eu.

Vamos construir nossa vida aos poucos. Começar a estudar o que gosta, agarrar aquela oportunidade que aparece “de vez em nunca”, ser feliz com o que temos hoje e pelo que não nos falta. Ajudar aqueles que precisam e sim, CONSTRUIR relações, paixões, hobbies, amores. Vamos desacelerar e construir tudo aos poucos, pra ter tempo inclusive de curtir o momento. Não me lembro direito mais como é construir sem pressa, porque não dá pra aproveitar.

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Salmos 37:7

Comente este post!