Amar, olhar, reconectar

Atualização #1 – Tabela TIPI

Por que oficializar o meu negócio?

O problema em ser multitarefas

O problema em ser multitarefas

Se multitarefa é um dilema que estou passando há anos e provavelmente vem atrapalhando o meu rendimento e me deixando mais perdida ainda naquilo que quero fazer, me especializar. Há alguns anos queria ser engenheira (e hoje sou). Em seguida vi que a área de TI é maravilhosa e cheia de oportunidades, e me tornei especialista. Então, trabalhando com a Lei da Informática pensei em me especializar também em alguma área do direito voltada à tecnologia. E sim, procurei bastante e não encontrei ainda um foco pra isso. Nesse meio tempo, cogitei inclusive aprender Ciência de Dados (tenho alguns cursos comprados), BI, etc. Sim, me considere uma pessoa perdida.

Um detalhe importante que estava até mesmo esquecendo: parece que não existe mais o termo multitarefa. Não tem como ser multitarefa. É praticamente um mito porque: como você vai focar em mais de uma coisa ao mesmo tempo e produzir com a mesma qualidade? É um pouco difícil de pensar, até mesmo imaginar isso acontecendo.

Então, qual o problema com a multitarefa?

Bem, talvez você comece a ficar um pouco perdida como estou agora. Muitas coisas pra fazer, muitas tarefas pra terminar, e nem sabe por onde começar direito. E o detalhe que mais está me atrapalhando é: quero continuar estudando, mas por onde eu devo ir agora?

Essa pode até ser uma pergunta que vai ser respondida com o tempo, mas como estamos em um mundo aonde quanto mais rápido as coisas forem resolvidas melhor, minha ansiedade ataca (e estou tentando fazer as pazes com ela). Essas coisas são complicadas, e fazer muito ao mesmo tempo só piora.

Comecei a estudar inglês, agora estou no francês. O motivo principal do francês é porque na França existem cursos mais específicos para a área de Engenharia da Saúde que quero tentar. Se não der certo, falar francês e poder visitar o país sem precisar do inglês é melhor ainda. Fiz Gestão de TI porque tudo é TI hoje, e saber disso me torna mais apta a entender como o mundo está girando e quais os próximos passos para melhores desenvolvimentos. E até aqui eu entendi plenamente a minha jornada.

O problema está sendo depois. Como vou sair desse mundo multitarefa e seguir para um outro que seja mais “específico”? Vou contar mais dessa jornada aqui, depois.

Se você já passou por isso, deixa aqui nos comentários! Até a próxima!

O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? Eclesiastes 3:9

Comente este post!